(DOWNLOAD) "Recorda-me" by Mario Escobar # Book PDF Kindle ePub Free
eBook details
- Title: Recorda-me
- Author : Mario Escobar
- Release Date : January 01, 2019
- Genre: Romance,Books,Contemporary,
- Pages : * pages
- Size : 5344 KB
Description
A EMOCIONANTE HISTÓRIA REAL DA EXPEDIÇÃO QUE SALVOU MAIS DE QUATROCENTAS CRIANÇAS DA GUERRA CIVIL ESPANHOLA.
Os jovens Marco, Isabel e Ana vivem em Madrid, estamos na primavera de 1937 e a cidade, que sofre bombardeios contÃnuos, está prestes a render-se à s tropas de Franco. Os pais das crianças debatem-se entre a dúvida de tirar os filhos da cidade ou manter a famÃlia unida. Francisco, o pai, soube que o presidente Manuel Azaña está a organizar a saÃda do paÃs de quase quinhentas crianças juntamente com o Comité Ibero-americano de Ajuda à s crianças do Povo Espanhol. Depois de uma viagem agitada até Bordéus e da luta de Amparo para que as crianças embarquem na expedição, o Mexique sai do porto no dia 27 de maio, contudo, os perigos da viagem acabaram de começar.
Um livro tremendamente humano e real que descreve as peripécias de um grupo de crianças num barco até à sua chegada ao México, acolhidas pelo governo de Cárdenas. As "Crianças de Morelia" eram um grupo de 456 menores de idade enviado de Espanha para o México em plena Guerra Civil. O Comité Ibero-americano de Ajuda ao Povo Espanhol organizou tudo para tirar as crianças do paÃs e tiveram de viajar em condições muito difÃceis durante uma longa travessia até ao porto de Veracruz.
"Mario Escobar, historiador e romancista multifacetado, salta do thriller para o romance histórico e do juvenil para o terror com uma facilidade e promiscuidade avassaladoras, transformou-se num autor capaz de abordar os temas que pareciam vetados a autores espanhóis."
David Yagüe, 20 minutos
"Ilustra tanto o desprezo dos nazis pelos latino-americanos como o uso da deportação como arma polÃtica."
Libertad Digital, sobre Prometeram-nos a glória
"O escritor Mario Escobar considera que há histórias que devem ser conhecidas pelo mundo e, entre elas, está a de Helene Hannemann, uma mulher que foi capaz de organizar uma creche no meio do horror de Auschwitz. Com ela, o autor recorda o genocÃdio cigano que foi "silenciado" durante muitos anos.